terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Depressão Infantil





Basta um um desencontro emocional, um prejuízo financeiro, uma desfeita para nos declararmos deprimidos, embora seja empregada como sinônimo de tristeza tem pouco a ver com este sentimento.
Depressão é uma doença seria e se não tratada adequadamente pode interferir no dia a dia das pessoas e desencadear outros diagnósticos, sem contar que compromete a qualidade de vida. Nos adultos e mais fácil de diagnosticar, suas atitudes revelam que algo não esta bem ou mesmo se queixam revelam que não se sentem bem, e a familia logo percebe. Ja nas crianças é diferente elas encaram a depressão como algo natural, próprio do seu jeito de ser, elas sofrem e  não sabem que aqueles sintomas são resultado de uma doença e que podem ser aliviados, calam-se, retraem-se e os pais de um modo geral demoram a a se dar conta que o filho precisa de ajuda

O diagnostico da depressão na infância é relativamente recente na Psiquiatria, pela dificuldade que a criança tem de nomear o que sente. Por isso, muitas vezes, e considerada portadora de fobias específicas, tais como os transtornos comporta mentais e a ansiedade de separação. Também, foi só há mais ou menos 20 anos, que a doença passou a ser reconhecida em adolescentes, pois sua forma de expressão é diferente da dos adultos.




acadêmica: Edilane 2A

Nenhum comentário:

Postar um comentário